HISTÓRIA

Em janeiro de 1982, os engenheiros geotécnicos Efraim Zaclis e José Luiz Salvoni, da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), decidem fundar seu próprio escritório. Nasce, assim, a ZACLIS, SALVONI E ENGENHEIROS ASSOCIADOS.
O primeiro projeto da empresa foi um condomínio de prédios residenciais próximo ao aeroporto de Congonhas.

Em 1985, o engenheiro Frederico F. Falconi entra para a Equipe da Zaclis, Salvoni.
Em 1988 o engenheiro Celso Nogueira Corrêa é contratado e incorporado  ao quadro técnico do escritório.

Em 1989, a engenheira Luciana Martinez Borba Rocha é contratada. Pouco tempo depois, em abril de 1989, a sede é  transferida para seu endereço atual à Rua Embaixador Leão  Veloso, 102, Água Branca.

 Em março de 1992, a empresa altera seu nome para   ZACLIS, SALVONI,
 FALCONI &   ENGENHEIROSASSOCIADOS.

 Em novembro de 1995, o engenheiro José Luiz Salvoni   deixa a sociedade, que
 passa a se chamar ZACLIS, FALCONI & ENGENHEIROS ASSOCIADOS. Neste mesmo ano, a Zaclis, Falconi foi pioneira entre empresas de projeto na implantação de programa de qualidade.

Em 1997, o engenheiro Efraim Zaclis participa da fundação da ABEG (Associação Brasileira das Empresas de Projeto e Consultoria em Engenharia Geotécnica) e é escolhido seu primeiro presidente, reeleito nos mandatos seguintes  até 2005.

Em 2000, os engenheiros Celso e Luciana assumem a coordenação de obras e projetos da empresa, sob a direção dos engenheiros Fred e Efraim.

Em 2008, os engenheiros Fred e Wanderley Perez Junior, da Zaclis, Falconi, publicam o método FALCONI PEREZ para estimativa de capacidade de carga de estacas metálicas em Santos/SP.

Em agosto de 2012, a ZACLIS, FALCONI muda sua razão social para ZF & ENGENHEIROS ASSOCIADOS S/S, consolidando sua equipe atual de engenheiros.

Em 2014, o engenheiro Fred recebe o reconhecimento da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos), sendo agraciado com o Prêmio Manuel Rocha, dedicado ao “profissional que contribuiu com realizações técnicas importantes dentro do escopo da geotecnia, de forma empreendedora, criativa e inovadora”.

Atualmente nosso portfólio conta com mais de 10 mil trabalhos técnicos e obras, sendo mais de 400 delas na Baixada Santista.

Pesquisar